16 de dezembro de 2023

Vice-Prefeita

Conheça a trajetória da Vice-Prefeita de Lagoa Grande - PE, que equilibra suas atividades na política e como médica ginecologista e obstetra, contribuindo para a saúde do município.

Elivania de Amorim Marques Gomes

Filha de Luiz Marques de Sá Nelinho (Floresta) e de Erenita de Amorim Marques (Lagoa Grande) nasceu em 05/09/1964 em Lagoa Grande - PE. 

 

Estudou em escola pública em Lagoa Grande (primário) e posteriormente em Petrolina. A partir da sétima série foi aluna do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora até segundo ano do segundo grau. Fez o terceiro ano no colégio União em Recife, passando no primeiro vestibular para o curso de medicina. Formada pela FCM-FESP,  atual Universidade de Pernambuco- UPE término em 1988; possui residência médica em ginecologia e obstetrícia pelo Imip - PE.

 

Chegou na região em 1991, trabalhando pelo Estado no Hospital Regional de Salgueiro e prefeitura de Petrolina. 

 

Em 1993 casou com Jetro do Nascimento Gomes, teve dois filhos: Maria Eliza Marques Gomes e Luiz Pedro Marques Gomes. 

 

Quando o  esposo foi prefeito do município de Santa Maria da Boa Vista, trabalhou com médica ginecologista e obstetra. Vem atuando como médica ginecologista e obstetra, desde inauguração da Clínica Santa Clara (no referido município) fazendo parte do quadro de especialista. Professora da UNIVASF, com  Mestrado pela UNIFESP; participou como coordenadora de vários projetos de extensão com os alunos da univasf, contribuindo assim com a saúde do município de Santa Maria da Boa Vista. 

 

Desde 1998 médica concursada em ginecologia e obstetrícia da cidade vizinha Lagoa Grande, atualmente além de vice  prefeita, realiza trabalho voluntário como médica, prestando assistência para as mulheres do município de Santa Maria da Boa Vista. Atuando também no consultório CLINPE em Petrolina e atendendo em ambulatório de ginecologia e gestação de alto risco pelo município de Lagoa Grande - PE.

Esta página foi útil?

Reportar algo de errado nesta página