Campanhas

A Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Administração, com o objetivo de aprimorar os serviços ofertados pelo município, dando voz e protagonismo aos cidadãos, tem a satisfação de convidar a sociedade interessada para a Consulta Pública sobre o Orçamento Municipal, como parte integrante das ações que visam à elaboração do Plano Plurianual para o período de 2022 a 2025.

Com a classificação de pandemia do COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde, a Admnistração vem adotando medidas preventivas, sanitárias e administrativas, desde o início deste ano. A realização da audiência pública cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência, mas, neste momento, alinhado a todos os esforços que a Administração vem adotando para evitar a disseminação do coronavírus, o formato da audiência foi adaptado para ser realizado pela internet. Assim, as audiências públicas que antes eram realizadas presencialmente, reuniam servidores públicos e eram abertas à participação da população, serão substituídas por audiência pública eletrônica, por meio do envio das sugestões.

É muito importante a sua participação na Audiência Pública Eletrônica do PPA 2022-2025 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022. Dê sua sugestão para o desenvolvimento socioeconômico do nosso Município.

Esta é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente.

 
 


 

O QUE É E PARA QUE SERVE O PLANO PLURIANUAL – PPA


É um instrumento para o planejamento estratégico do município, isto é, para organização dos recursos e energias do governo e da sociedade em direção à uma visão de futuro, a um cenário de médio prazo. Duas outras leis estão intimamente associadas ao PPA, é a Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) e a Lei do Orçamento Anual, a LOA. O PPA estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração municipal para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada.

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS – LDO


A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA


A Lei Orçamentária Anual – LOA, define os recursos necessários para as ações da LDO. Esse é o principal instrumento de planejamento das Administrações Públicas. Nele estão contidas todas as Receitas e Despesas que são estruturadas na forma de Programa de Governo.

Audiência Pública Eletrônica - PPA 2022 - 2025 / LDO 2022

Este é o nosso formulário de sugestões, contamos com a sua participação na construção de uma sociedade melhor, mais justa e solidária! PARTICIPE!

Você pode informar um número com whatsApp para receber informações através do nosso Canal de Notícias.
O seu endereço de email sserá usado para que você receba a cópia da sua participação em nossa enquete.
Informe o seu bairro ou distrito.
A sua sugestão é muito importante! Mas, lembre-se, este é um espaço de compartilhamento de ideias, um canal para sugestões e propostas, para outras demandas, como solicitação de informações e serviços, o nosso portal oferece o Serviço de Atendimento ao Cidadão (eSIC) e a Ouvidoria.

Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista - PE

Rua Raimundo Coimbra Filho, nº131
Senador Paulo Guerra
Santa Maria da Boa Vista - PE, 56380-000
(87) 3869.4141
CNPJ 10.358.182/0001-20

Acessos Registrados

Hoje16
Ontem344
Na semana16
No mês5406
Total - a partir de 16/0327928

Informativo SMBV

Fique por dentro do que acontece!