Na tarde de hoje (26), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pelo Secretário Aurélio Harlem e pela Coordenadora do PNI, Vanusa Leal, se reuniu com representantes de comunidades Quilombolas de Santa Maria da Boa Vista. O encontro teve como objetivo discutir a vacinação contra a COVID-19 neste público, e anunciar o início das aplicações para a próxima segunda-feira (29).

“Sabemos que esse público foi inserido na lista prioritária, e por isso já estamos organizando todas as questões necessárias. Iniciaremos a vacinação de forma rápida e eficaz”, afirmou o Secretário Aurélio Harlem.

Além dos Quilombolas, Boa Vista já está imunizando idosos com idade a partir de 70 anos, e vacinou todos os profissionais de saúde da linha de frente. Na próxima segunda-feira (29), a Prefeitura também estará iniciando a imunização em idosos a partir de 65 anos.

“A nossa equipe está preparada. Conforme forem chegando mais vacinas, vamos ampliando o público alvo. Se Deus quiser, a imunização de toda a população acontecerá em breve”, afirmou o prefeito George Duarte.