A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista distribuiu, na última semana, 14 mil kg de frutas para mais de 200 famílias do município. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e é resultado de uma importante parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

“De quilo em quilo, chegamos a marca de 14 toneladas de frutas entregues. A gente sabe o quanto a pandemia vem impactando a vida dos boavistanos e por isso seguiremos trabalhando, em parceria com o IPA, para garantir cada vez mais cuidado e dignidade aos que precisam”, afirmou o prefeito George Duarte.

A distribuição foi conduzida pela Secretaria de Agricultura, ocorrendo de forma rápida e sem aglomerações. “Cientes dos efeitos da pandemia, realizamos a distribuição respeitando efetivamente os protocolos de prevenção ao COVID-19. Distanciamento social e uso de álcool foram apenas algumas das medidas que colocamos em prática”, pontuou o secretário Valmir Guimarães.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar, adquirindo produtos produzidos por agricultores da região e destinando-os às pessoas em situação de insegurança alimentar. O projeto é, sem dúvida, um importante meio de combate à pobreza.