A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista anunciou, hoje (21), a liberação da 4ª dose da vacina contra a COVID para pessoas a partir de 40 anos. As aplicações já estão ocorrendo nas unidades de saúde da sede e interior, durante o dia.
 
“A pandemia está mais controlada, porém é preciso seguir com todos os cuidados, priorizando a vacinação da população. É muito importante que todos tomem as doses de reforço assim que chegar a sua vez”, afirmou o prefeito George Duarte. 
 
É preciso destacar, ainda, uma peculiaridade relativa aos cidadãos que tomaram a vacina da Janssen, que a princípio era de dose única. Nesse caso, se tratando de pessoas de 18 a 39 anos de idade, a segunda dose é aplicada dois meses após a primeira. Já a terceira dose será administrada após quatro meses, contados da primeira aplicação. Caso o paciente possua 40 anos ou mais, ele obtém o direito a uma quarta dose após o período de oito meses contados da primeira dose.
 
Vale salientar que Santa Maria da Boa Vista não registra óbitos ou internações por COVID há mais de 3 meses. O município aplicou, até o momento, cerca de 90 mil doses de imunizantes.

Esta informação foi relevante para você?

Conta para a gente!