TOPBAN VACINA 1 750 x 100 px 1

 

O projeto Brincando Eu Aprendo, criado pela gestão municipal em 2021, acaba de receber mais uma importante premiação. Dessa vez, o reconhecimento partiu do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social). A iniciativa boavistana foi a vencedora entre diversos projetos dos mais variados municípios de Pernambuco, reforçando a atuação da Prefeitura no cuidado com as crianças e adolescentes.

Vale salientar que essa não é a primeira conquista do Projeto. Recentemente, graças a iniciativa, Santa Maria da Boa Vista foi incluída pelo Governo Federal na lista dos 10 municípios pernambucanos que mais atuam para erradicar o trabalho infantil.

“A gente fica feliz por ver que, com trabalho sério, estamos cuidando das crianças boavistanas. O Brincando Eu Aprendo é motivo de orgulho para a nossa gestão e, sem dúvida, seguirá rendendo bons frutos ao longo dos próximos meses e anos”, comemorou o prefeito George Duarte.

A secretária de Desenvolvimento Social, Gilvaneide Silveira, também falou da importância do programa para garantir a erradicação do trabalho infantil no município. “A gente percorre todos os cantos da cidade para identificar crianças que precisam do nosso trabalho. Lugar de criança é na escola, brincando e aproveitando a sua infância. Por isso esse programa é tão importante e tem sido priorizado pelo prefeito George Duarte”, afirmou.

O Programa ‘Brincando Eu Aprendo’ tem como objetivo proporcionar uma experiência recreativa, educativa e cidadã para diversas crianças boavistanas. A ideia é erradicar o trabalho infantil em Santa Maria da Boa Vista, incentivando esse público a frequentar o ambiente escolar de forma cada vez mais efetiva. São ofertadas atividades como passeios, prática de Jiu Jitsu, capoeira, alimentação e outros benefícios.

Projeto Brincando Eu Aprendo da Prefeitura de SMBV recebe premiação do COEGEMAS 2

Projeto Brincando Eu Aprendo da Prefeitura de SMBV recebe premiação do COEGEMAS 3

Projeto Brincando Eu Aprendo da Prefeitura de SMBV recebe premiação do COEGEMAS 4

Esta informação foi relevante para você?

Conta para a gente!