Acaba de ser divulgada a lista de municípios pernambucanos que mais desempenharam ações para a erradicação do trabalho infantil no ano de 2021. Santa Maria da Boa Vista ficou no top 10, sendo a única cidade do Sertão do São Francisco a figurar nesse rol. Essa conquista foi possível graças a uma série de medidas colocadas em prática pela Prefeitura, a exemplo da abordagem social nos principais pontos de trabalho infantil, do projeto “Brincando Eu Aprendo” e da ampliação da atuação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Estamos felizes com o nosso resultado. Durante todo o ano de 2021, trabalhamos incansavelmente para mudar os índices negativos que Santa Maria vinha registrando nos últimos tempos. Vale lembrar que até o ano 2020, o município foi penalizado com cerca de R$ 4,5 milhões em multas, por não realizar ações de combate ao trabalho infantil. Através de negociações, conseguimos reduzir esse montante para R$ 210 mil e, de imediato, implementar projetos que colocassem Boa Vista entre os municípios de destaque”, afirmou o prefeito George Duarte.

A lista funciona como um importante medidor da atuação dos municípios brasileiros na luta pela erradicação do trabalho infantil, sendo montada pelo Governo Federal, através da Coordenação Geral de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais (PETI), além do Departamento de Proteção Social Especial, vinculado à Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania.

Esta informação foi relevante para você?

Conta para a gente!