TOPBAN VACINA 1 750 x 100 px 1

 

A quarta-feira (30) foi de provas do SAEPE para diversos alunos da Rede Pública Municipal e Estadual de Santa Maria da Boa Vista. A avaliação ocorreu em 22 unidades de ensino da cidade. O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco é uma medição realizada anualmente pelo governo do estado para estudantes dos 2º, 5º e 9º anos do fundamental e do 3º ano do ensino médio. Ele foi criado, em 2000, com o objetivo de aferir o desempenho dos alunos e fomentar mudanças na educação oferecida.

“A gente vem investindo pesado para reconstruir a educação municipal e, sem dúvida, colheremos bons frutos. Assim como foi no IDEB 2022, tenho certeza que a nota boavistana no SAEPE terá um crescimento relevante”, afirmou o prefeito George Duarte.

O secretário de Educação, Carlos Augusto, reforçou a importância da avaliação. “O SAEPE tem grande relevância para o setor educacional, pois irá produzir informações sobre as habilidades e competências desenvolvidas pelos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, e com isso subsidiar nossas ações para melhorar a qualidade do ensino que estamos ofertando aqui em Santa Maria. Preparamos bem os nossos estudantes e agora é aguardar os bons resultados”, comentou.

Vale destacar que em todo o estado de Pernambuco, cerca de 378.760 crianças e adolescentes foram avaliados por meio da prova do SAEPE.

Esta informação foi relevante para você?

Conta para a gente!