TOPBAN VACINA 1 750 x 100 px 1

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, anunciou, hoje (24), a chegada de diversos equipamentos modernos para o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio, a exemplo do primeiro respirador digital fixo da história do município. O dispositivo ganhou ainda mais relevância durante o período da pandemia, permitindo a realização de intubação do paciente de forma mais segura e eficaz. Além do respirador, também chegaram monitor multiparâmetro, desfibrilador (DEA), macas, poltronas e oxímetros de última geração (que possibilitarão a realização do ‘teste do coraçãozinho’ na unidade de saúde boavistana).

“São equipamentos de última geração, que nos ajudarão a salvar diversas vidas aqui em Santa Maria. Estamos atuando para melhorar cada vez mais a qualidade dos atendimentos ofertados, e prova disso é que nos próximos meses iremos reformar todos os Postos de Saúde da sede e interior, promovendo também amplas transformações no Hospital Municipal. Podem ter certeza que em 2023 a saúde boavistana irá avançar rumo ao futuro”, comemorou George.

Vale salientar que, além destes equipamentos, também está a caminho de Santa Maria da Boa Vista uma máquina para exames de Ultrassonografia. Assim que o equipamento chegar ao município, será aberta a lista para cadastro.

Conta para a gente!

As obras de pavimentação asfáltica estão em ritmo avançado na Rua 07 do bairro José Lustosa, localizada na sede de Santa Maria da Boa Vista. Essa é mais uma via beneficiada pelo programa Pavimenta Boa Vista, que nos próximos dias alcançará a marca de 30 ruas contempladas com asfalto novo em apenas dois anos de gestão do prefeito George Duarte. Vale salientar que outras localidades do município também estão recebendo esse tipo de serviço, a exemplo dos bairros Mandacaru, Santa Luzia e Agrovila. Em breve, o interior será alcançado, chegando a comunidades como Projeto Fulgêncio e Urimamã.

“Esse é o maior programa de pavimentação e recapeamento da nossa história. Já são 30 ruas com pavimentação asfáltica garantida. As obras estão na fase de imprimação e, nos próximos dias, entrarão no estágio final. Vamos seguir trabalhando incansavelmente pra fazer da nossa cidade um exemplo de força para todo o Sertão”, comemorou o prefeito.

Em Santa Maria da Boa Vista, foram investidos cerca de R$ 5 milhões em pavimentação asfáltica ao longo dos últimos dois anos. Os recursos foram conquistados pelo prefeito George Duarte junto aos deputados Antônio Coelho e Eduardo da Fonte, além do senador Fernando Bezerra Coelho.

Obras de pavimentação asfáltica avançam na Rua 07 do bairro José Lustosa 2

Conta para a gente!

Mais uma importante unidade de ensino será inaugurada, em breve, no município de Santa Maria da Boa Vista. Com investimento de R$ 700 mil, a Escola Raízes segue com obras avançadas, tendo previsão de inauguração para o início de abril. O novo prédio contará com salas e dependências climatizadas com ar condicionado.

“Essa é mais uma escola que iremos inaugurar. Além dela, várias outras já foram entregues ou seguem com obras em andamento. Estamos trabalhando duro pra reconstruir a educação da nossa cidade, que nos últimos anos enfrentou grande descaso. Podem ter certeza que o ensino boavistano terá um futuro de progresso e avanços”, afirmou o prefeito George Duarte.

Com o programa Educa Boa Vista, a Prefeitura anunciou uma série de recursos para a construção e reforma de escolas. Recentemente, foram inaugurados o novo prédio da Creche Raimundo Abelha, o Centro de Educação Infantil ABC e a Escola da Catalunha. As obras também estão em andamento nas unidades da Vila Esperança, Marcos Freire, Creuza, Barrinho, Creche Claudemira, Afonso Alves e Araújo Jorge. A previsão é que, em breve, também seja anunciada a reforma de outros espaços de ensino, a exemplo da Asa Branca e a Antônio Conselheiro (Boqueirão).

Conta para a gente!

Foi com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Seu Valberto Brandão, ex-vereador e grande líder político de Santa Maria. Com uma história de trabalho e dedicação, ele foi um dos principais responsáveis pelo processo de desenvolvimento da nossa cidade. Valberto era extremamente apaixonado por Boa Vista e, sem dúvida, deixará uma grande saudade em toda a população. Que Deus possa confortar o coração da sua esposa, filhos, netos, amigos e admiradores. Descanse em paz.

George Duarte - Prefeito de Santa Maria da Boa Vista