O município de Santa Maria da Boa Vista não registra óbitos por COVID-19 há dois meses. Assim como em todo o país, o número de casos aumentou nos últimos dias, porém a cidade segue sem pacientes na UTI e sem novas mortes. Já foram aplicadas cerca de 70 mil doses de vacinas, alcançando mais de 90% do público-alvo adulto com ao menos duas doses.

“Os números mostram que as vacinas salvam vidas e são totalmente confiáveis. Por isso, reforçamos a importância da imunização do público adulto e infantil para que, em breve, deixemos a pandemia para trás. Nossas unidades de saúde da sede e do interior seguem preparadas para a aplicação das doses de esperança”, afirmou o prefeito George Duarte.

Atualmente, Boa Vista conta com 149 casos ativos do novo coronavírus. O município iniciou, na última segunda-feira (17), a imunização do público infantil, beneficiando crianças de 5 a 11 anos de idade.

Conta para a gente!

A Secretaria de Saúde de Santa Maria da Boa Vista e a Polícia Militar de Pernambuco seguem realizando uma ampla fiscalização em estabelecimentos e clubes do município. O objetivo é frear o avanço da COVID-19, garantindo o efetivo cumprimento do decreto municipal 062/2021. Alguns estabelecimentos já foram interditados por não estarem seguindo as medidas preventivas de combate ao coronavírus.

“Estamos trabalhando bastante para frear a COVID-19. Em parceria com a Polícia Militar, seguiremos fiscalizando os vários estabelecimentos comercias da nossa cidade. Aproveito para reforçar a importância da vacina, da máscara e da não realização de aglomerações. Juntos, venceremos essa pandemia”, afirmou o secretário de Saúde, Aurélio Harlem.

Santa Maria da Boa Vista não possui pacientes na UTI e não registra óbitos há 2 meses. Vale lembrar que, recentemente, o município disponibilizou a linha telefônica “Fiscal COVID”, para que a população apresente denúncias de desrespeito às medidas preventivas de combate à doença. Basta ligar para o (87) 3869-4144 e relatar o fato.

Conta para a gente!

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista acaba de anunciar a ampliação no público-alvo da vacinação infantil. A partir de hoje (18), também passam a ter prioridade na imunização crianças de 11 anos sem comorbidades, e crianças de 5 a 11 anos com qualquer tipo de comorbidade ou deficiência. As aplicações estão ocorrendo nas unidades de saúde da sede e do interior.

“A vacinação é muito importante para adultos e crianças. Estamos vendo que, mesmo com o aumento de casos de COVID em Boa Vista, seguimos sem registrar novos óbitos e internações na UTI. Sem dúvida, isso é possível graças às quase 70 mil doses de vacinas que já aplicamos, o que corresponde a cerca de 90% do público-alvo”, afirmou o prefeito George Duarte.

Vale destacar que Santa Maria da Boa Vista conta, atualmente, com 124 casos ativos do novo coronavírus. O município não possui pacientes na UTI e não registra óbitos há 2 meses.

Conta para a gente!

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista acaba de anunciar que, na próxima segunda-feira (17), dará início a vacinação contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos. Nesse primeiro momento, terão prioridade crianças com comorbidades neurológicas ou distúrbios do desenvolvimento. As aplicações ocorrerão em diversos postos do município, abrangendo sede e interior. No caso da Zona Rural, nessa primeira semana, a imunização acontecerá através de agendamento a ser realizado na unidade de saúde de cada localidade.

“A previsão é que ainda essa semana a gente receba as doses da Pfizer destinadas ao público infantil e, na próxima semana, comecemos a imunização. Nesse momento de alta no número de casos de COVID no país, é importante massificar os trabalhos de vacinação para alcançar também as crianças”, afirmou o prefeito George Duarte.

Ainda que em proporções de agravamento e óbitos inferiores aos visualizados em adultos, as crianças são veículos de transmissão do vírus e também adoecem por COVID-19, podendo desenvolver formas graves que levem ao óbito. Vale lembrar que a imunização desse público foi aprovada pela a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último mês de dezembro.

COVID 19 SMBV iniciará vacinação de crianças na próxima segunda feira 17 2