TOPBAN VACINA 1 750 x 100 px 1

A rua Mandacaru, no bairro Agrovila, é mais uma importante via de Santa Maria da Boa Vista que está recebendo pavimentação asfáltica. O prefeito George Duarte anunciou, ontem (22), o início das obras. Essa é a 19ª rua asfaltada pela gestão municipal ao longo dos últimos dois anos.

“Mais uma ação do Pavimenta Boa Vista, maior programa de recapeamento e pavimentação asfáltica da nossa história. A Rua Mandacaru vai dar adeus a toda a lama e poeira, passando a ser um verdadeiro tapete. E não vamos parar por aqui: ao longo dos próximos dias alcançaremos a marca de 25 ruas beneficiadas. Agradeço demais aos deputados Eduardo da Fonte e Antônio Coelho”, comemorou o prefeito.

Vale salientar que, além da sede, localidades do interior também serão contempladas
nessa segunda etapa do Programa Pavimenta Boa Vista. A Agrovila 30 do Projeto Fulgêncio e o distrito de Urimamã seguem no cronograma para recebimento de asfalto.

Conta para a gente!

Santa Maria da Boa Vista acaba de registrar um avanço importante na educação municipal. É que o MEC divulgou, na última sexta-feira (16), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A nota obtida pela cidade foi 4.7, representando um crescimento significativo em comparação com anos anteriores. Vale salientar que em 2017 a nota obtida foi 3.9 e em 2019 foi 4.3.

“A gente fica feliz por ver que estamos no caminho certo. De todos os municípios do Sertão do São Francisco, apenas Santa Maria e Lagoa Grande registraram crescimento na avaliação da qualidade educacional. Isso é fruto de um trabalho sério. E não vamos parar por aqui: estamos investindo pesado na reforma, construção e modernização das nossas escolas para que, se Deus quiser, a nota seja ainda maior no próximo Ideb”, comemorou o prefeito George Duarte.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas municipais. Ele foi instituído em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação.

Conta para a gente!

A caravana da ‘Prefeitura Itinerante’ chegará ao Projeto Fulgêncio no próximo sábado (24). Os atendimentos acontecerão na Agrovila 15, a partir das 9h, no prédio da Escola Pau Brasil. Serão ofertados serviços como emissão de 2ª via de Registro de Nascimento e RG; atendimento sobre Auxílio Brasil; cadastramento e atualização do Programa Criança Feliz; vacinação; testes para Covid-19, HIV, Sífilis e Hepatite; atendimento médico e fisioterapêutico; entrega de mudas; orientação para concessão de licenças ambientais; brincadeiras infantis; atendimentos técnicos do CRAS e CREAS; atendimento jurídico, além de diversas outras atividades.

“Chegou o momento de levarmos essa iniciativa para o Projeto Fulgêncio. Será um dia de muita cidadania e de atendimentos para os moradores. O Prefeitura Itinerante é um instrumento importante, que promove o fornecimento de serviços públicos em todos os cantos do município, especialmente na zona rural. Podem ter certeza que iremos alcançar o interior por completo ao longo das próximas edições”, afirmou o prefeito George Duarte.

O Prefeitura Itinerante é um projeto idealizado pela gestão municipal de Santa Maria da Boa Vista, que busca levar os serviços públicos para mais perto da população. A ideia é alcançar os moradores de localidades distantes da sede, assegurando um atendimento digno e evitando a necessidade de deslocamento para a área urbana.

Vale lembrar que as últimas edições da caravana ocorreram no povoado de Caraíbas e no Inhanhum, beneficiando também localidades circunvizinhas. Nos próximos dias, a gestão irá divulgar o cronograma completo do ‘Prefeitura Itinerante’, informando novas datas e localidades que serão alcançadas.

Conta para a gente!

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, entregou na manhã de hoje (17) um trator novo para a comunidade da Ilha da Missão. O equipamento é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Eduardo da Fonte. Essa foi mais uma promessa de campanha cumprida pelo gestor boavistano.

“Andei aqui na Ilha da Missão ainda no período eleitoral de 2020 e me comprometi a trazer esse trator para a comunidade. Agradeço ao deputado Eduardo da Fonte por me ajudar a realizar o sonho da população local”, comemorou o prefeito.

George ainda aproveitou para reforçar o papel importante que o deputado Eduardo da Fonte vem exercendo ao longo da sua gestão na Prefeitura Municipal. “Dudu é campeão em destinação de emendas para a nossa cidade, e prova disso é que nos últimos dois anos ele já viabilizou mais de R$ 20 milhões em investimentos para o povo boavistano. Ele está nos ajudando a transformar Santa Maria em um exemplo de força para o Sertão e todo o Brasil”, finalizou.

Com emenda do deputado federal Eduardo da Fonte prefeito entrega trator para a Ilha da Missão 2

Com emenda do deputado federal Eduardo da Fonte prefeito entrega trator para a Ilha da Missão 3

Com emenda do deputado federal Eduardo da Fonte prefeito entrega trator para a Ilha da Missão 4