Santa Maria da Boa Vista é a primeira cidade de Pernambuco a adotar o piso salarial dos agentes comunitários de saúde. Os profissionais passarão a receber o valor de R$ 2.424,00. O Projeto de Lei enviado pelo prefeito George Duarte foi aprovado, hoje (28), na Câmara Municipal. Vale salientar que, além do aumento salarial, serão mantidos benefícios como gratificações, adicional de insalubridade e etc.

“Os agentes comunitários de saúde são profissionais importantíssimos para Santa Maria da Boa Vista. Fico feliz por ver que eles receberão uma ampliação salarial, tendo mais qualidade de vida e valorização”, comemorou o prefeito George Duarte.

Com relação ao pagamento dos salários dos agentes de saúde, é importante salientar que os municípios recebem uma contribuição financeira advinda do Governo Federal. Justamente por isso, as cidades brasileiras terão uma facilidade maior para adoção desse piso.

Recentemente, o prefeito George Duarte anunciou uma outra excelente notícia para os agentes comunitários de saúde, especialmente os aposentados. É que a Prefeitura iniciará, agora em julho, o pagamento das indenizações desses profissionais. A ação era aguardada há muitos anos e finalmente será concretizada. “Assumimos o compromisso ainda na campanha e, graças a Deus e a força do trabalho, iremos cumpri-lo. Vamos seguir trabalhando cada vez mais por Boa Vista”, pontuou o prefeito.

Conta para a gente!

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista anunciou, hoje (21), a liberação da 4ª dose da vacina contra a COVID para pessoas a partir de 40 anos. As aplicações já estão ocorrendo nas unidades de saúde da sede e interior, durante o dia.

“A pandemia está mais controlada, porém é preciso seguir com todos os cuidados, priorizando a vacinação da população. É muito importante que todos tomem as doses de reforço assim que chegar a sua vez”, afirmou o prefeito George Duarte.

É preciso destacar, ainda, uma peculiaridade relativa aos cidadãos que tomaram a vacina da Janssen, que a princípio era de dose única. Nesse caso, se tratando de pessoas de 18 a 39 anos de idade, a segunda dose é aplicada dois meses após a primeira. Já a terceira dose será administrada após quatro meses, contados da primeira aplicação. Caso o paciente possua 40 anos ou mais, ele obtém o direito a uma quarta dose após o período de oito meses contados da primeira dose.

Vale salientar que Santa Maria da Boa Vista não registra óbitos ou internações por COVID há mais de 3 meses. O município aplicou, até o momento, cerca de 90 mil doses de imunizantes.

Conta para a gente!

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista irá realizar, amanhã (22), o Dia "D" de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Serão beneficiados os animais da zona urbana, que tenham ou não recebido a vacina ao longo de 2021. As aplicações ocorrerão na Praça Xisto Graciliano, Centro, das 8h30 às 11h.

“Essa é uma medida de saúde pública, na qual queremos atingir uma significativa quantidade de animais. Vacinar o cão ou gato de estimação é uma demonstração de cuidado com o animal e com o próximo. Por isso, amanhã, a nossa equipe estará de prontidão, a partir das 8h30, na praça Xisto Graciliano", afirmou o prefeito George Duarte.

A vacina antirrábica é essencial para manter o animal protegido contra a raiva. Além disso, ela auxilia na proteção do cidadão, já que a enfermidade é transmissível para o ser humano. É uma doença considerada fatal, com um índice de letalidade perto de 100%.

Conta para a gente!

Após anos de espera por parte da população, finalmente a Escola da Catalunha será inaugurada. As obras já atingiram o patamar de 90% e a entrega está prevista para o mês de julho. Com um investimento de cerca de R$ 400 mil, a unidade de ensino contará com 8 salas de aula, biblioteca, sala de professores e diversos outros espaços relevantes.

“Esse é mais um investimento importante que estamos fazendo na educação boavistana. Desde 2019 que os moradores aguardam a entrega dessa escola e, finalmente, estamos prestes a realizar esse sonho. Isso é compromisso, trabalho e dedicação em prol de Boa Vista”, comemorou o prefeito George Duarte.

Em parceria com o MEC, a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista está investindo mais de R$ 12 milhões para reconstruir a educação do município, promovendo a recuperação da infraestrutura dos prédios escolares. Além da Escola da Catalunha, também se encontra em obras a Escola do Vitória, com um investimento de R$ 700 mil. Vale destacar que já foi inaugurado o Centro de Educação Infantil ABC e o novo prédio da Creche Mandacaru. A previsão é que nos próximos meses seja assinada ordem de serviço para início das obras da Escola Raizes (Projeto Fulgêncio) e da Escola da Vila Esperança.