Notícias

Nesse sábado (12), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, coordenou uma importante ação de limpeza ao Rio São Francisco. Ao lado de esportistas, secretários e lideranças comunitárias, ele percorreu as margens do Velho Chico para eliminar baronesas e recolher lixo.

“Não poderia existir agenda melhor do que cuidar do Velho Chico. Percorremos o rio, de caiaque, promovendo uma limpeza ampla desse bem natural indispensável para Santa Maria. Pretendemos realizar esse serviço de forma cada vez mais frequente”, afirmou George.

O prefeito também ressaltou outra ação de grande importância para o Rio e que, nos próximos meses, estará concluída. “Já iniciamos a fase de testes e, após 11 anos de espera, colocaremos a lagoa de estabilização para funcionar. Isso significa que reduziremos em 90% os dejetos despejados no Velho Chico. Mais do que obrigação, é uma ação de reconhecimento e gratidão por tudo que o Rio faz por nós”, pontuou.

WhatsApp Image 2021 06 13 at 08.24.14

WhatsApp Image 2021 06 13 at 08.24.33

A sexta-feira (11) começou a todo vapor para o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte. O gestor foi até o Projeto Fulgêncio para vistoriar as obras de restauração das estradas vicinais, bem como o serviço de requalificação da PE-550.

A recuperação das estradas vicinais está sendo executada pela Prefeitura, contando com um investimento de mais de R$ 700 mil. Já a requalificação da PE-550 vem sendo tocada pelo Governo do Estado, após forte articulação da gestão municipal e dos deputados Eduardo da Fonte e Roberta Arraes. São ações importantes, que vão melhorar significativamente o escoamento da produção e a mobilidade dos moradores.

“É extremamente necessário que o gestor acompanhe de perto cada obra executada no município. Só assim é possível garantir a qualidade e rapidez que a população merece. Já é nítido que, mesmo em poucos meses, Boa Vista respira um verdadeiro tempo de trabalho”, afirmou o prefeito.

A comitiva contou também com a participação dos vereadores Yuri Duarte e Sargento Geraldo, do secretário de Infraestrutura, Antônio Guimarães, e de diversas lideranças comunitárias da região.

Nessa quinta-feira (10), a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista iniciou a entrega de 8.600 kits de merenda escolar para os alunos da Rede Municipal. A ação está sendo dividida por áreas, começando pela sede e concluindo no interior. A previsão é que até a próxima semana todo o espaço territorial boavistano esteja contemplado.

“Infelizmente, a pandemia vem impactando significativamente a educação boavistana e brasileira, principalmente porque as aulas estão ocorrendo de forma on-line.
Essa situação tem causado também um grande prejuízo nutricional aos nossos alunos. Muitos, inclusive, têm na merenda a sua principal fonte alimentícia durante o dia. Por isso, já iniciamos a entrega dos kits que, sem dúvida, beneficiarão todos os estudantes da Rede Municipal”, afirmou o prefeito George Duarte.

O gestor ainda aproveitou para passar uma mensagem de esperança à população de Santa Maria. “Eu tenho certeza que, juntos, vamos vencer essa pandemia. A vacinação está avançando no município e em um futuro próximo retornaremos com as aulas presenciais e outras atividades”, finalizou.

Essa segunda-feira (07) está sendo de muita comemoração para o município de Santa Maria da Boa Vista. A cidade está completando 149 anos de emancipação política e contou com programações como alvorada, hasteamento de bandeiras e missa de ação de graças. Os eventos foram conduzidos pela Prefeitura boavistana.

“Hoje é dia de bater no peito e falar do orgulho de ser boavistano. São 149 anos de foco, força e progresso. O que posso dizer é que trabalharemos bastante para colocar Santa Maria novamente em um lugar de destaque”, afirmou o prefeito George Duarte.

Devido a pandemia, as comemorações ocorreram de forma restrita, sem aglomerações e observando as medidas preventivas de combate ao coronavírus. Além de George, outras autoridades também participaram das solenidades, a exemplo do prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, vereadores e lideranças políticas do município.

WhatsApp Image 2021 06 07 at 13.55.24

WhatsApp Image 2021 06 07 at 13.57.46

WhatsApp Image 2021 06 07 at 14.53.06

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Geoge Duarte (PP), e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) celebraram a decisão do Governo de Pernambuco de ampliar a validade do CRLV 2020 e suspender a apreensão veicular. A medida foi anunciada após ofício entregue a Paulo Câmara na última terça-feira (01). O documento pedia ainda a criação do IPVA Rural, com desconto de 50% para produtores de baixa renda, e o parcelamento do IPVA em até 36 vezes para todos os contribuintes. Vale lembrar que o prefeito e o deputado também defendem que o imposto seja parcelado por outros meios além do cartão de crédito.

“Ficamos felizes com essa decisão, pois estamos em uma pandemia e sabemos o impacto financeiro que as apreensões veiculares estavam causando nos boavistanos e pernambucanos. Muitos, inclusive, utilizam os veículos para obtenção de renda e sustento”, afirmou o prefeito George Duarte.

“É uma medida muito positiva para os pernambucanos, que não terão seus veículos apreendidos nesta difícil fase de pandemia. O governador Paulo Câmara atendeu parte do nosso pedido, o que já é uma grande conquista, mas vamos trabalhar para conseguirmos ampliar o parcelamento do imposto e para criar o IPVA Rural, medidas que só trazem benefícios para a população”, afirmou Eduardo da Fonte.

Com a alteração anunciada pelo governo, o prazo final para portar o CRLV 2020 é até setembro, para placas final 1 e 2; até outubro, placas final 3, 4 e 5; novembro, final da placa 6, 7 e 8; e dezembro, para placas com final 9 e 0. As datas também valem para veículos registrados em outros estados que circulam em Pernambuco.