O setor de atendimento de carteiras de Identidade Instituto Tavares Buril, oferece os serviços de emissão da 1ª e 2ª via de RG, o posto fica localizado na Rua Dr. Souza Filho, S/N, Centro, prédio da Secretaria de Administração, Santa Maria da Boa Vista –PE fone: 3869-4146.

Para emitir a 1º e 2º via do RG ou retirada do mesmo, o requerente deverá agendar pelo site do Instituto Tavares Buril: www.iitb.pe.gov.br, nas segundas e quartas 1ª via, nos domingos, terças e quintas 2ª via.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  1. Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (OBRIGATÓRIO)
    OBS: Não pode ter rasuras ou emendas e deve conter todas as informações necessárias e legais (nome, filiação, local e data de nascimento do identificado, a comarca, cartório, livro, folha e número do registro de nascimento), de forma legível, que não gere dúvidas.
  2. CPF (OBRIGATÓRIO)
  3. Tipo Sanguíneo e Fator Rh;
  4. Número de Identificação Social (NIS), Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
  5. Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  6. Título de Eleitor;
  7. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  8. Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Agendamento do Atendimento

O agendamento para a digitalização dos documentos e a captura da foto é realizada EXCLUSIVAMENTE através do link de agendamento do serviço junto ao Instituto Tavares Buril

 

Quanto Custa?

- 1ª via e maiores de 65 anos de idade - Gratuita;

- 2ª VIA - R$ 26,98 (taxa única) 

 

OBSERVAÇÕES A SEREM FEITAS ANTES DA EMISSÃO DE RG´S

- O requerente deverá apresentar os dois documentos (DAE e comprovante de pagamento).

- Observar se o RG é de outro estado, se for, será primeira, nesse caso não precisará pagar o DAE.

 

 

 

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  • 01 Maio

    Dia do Trabalho no Brasil

  • 05 Maio

    Aniversario do Museu Coripós e Escola de Música

  • 15 Maio

    Fim da Semana Nacional dos Museus


 

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O Portal da Transparência é um serviço de divulgação de informações sobre a Administração Pública, que permite ao cidadão e órgãos fiscalizadores o Acesso à Informação sobre orçamento, receitas, despesas, editais e processos de licitações em geral, entre outras informações.
Regulamentado pela Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011, o Portal da Transparência é uma exigência do Governo Federal que atinge todos os órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal e tem por objetivo dar visualização e transparência às ações da Administração Pública, garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos.
O usuário do Portal da Transparência pode encontrar as informações relativas à:

Receita (Arrecadação de recursos pelo município)
Despesa (Como o dinheiro do município é investido)
Licitações (Editais de processos de compra, concorrências, pregões, resultados, etc)
Gastos com servidores (Salários, diárias e Passagens)
Convênios e Repasses (Valores transferidos da União e do Estado)
Prestação de Contas (Relatórios orçamentários – atuais e de anos anteriores)
Outras informações relevantes
As informações publicadas nesse Portal tem tempos de atualização diferentes.

Para Receita e Despesa, os dados publicados disponíveis são referentes ao fechamento do dia anterior (Dia – 1), obrigatório por Lei. Outros dados como Relatórios de Execução Orçamentária tem intervalos de acordo com sua produção e publicação (Bimestral) e Balanços Orçamentários são publicados anualmente.

As últimas atualizações e inclusões no Portal da Transparência são noticiadas na capa do mesmo.
Sim.

O usuário do Portal da Transparência pode realizar a pesquisa por termos conhecidos, ex: “salários”, “despesa”, “diárias”, “receita”, diretamente na barra de busca no topo e na capa e também pode realizar a pesquisa por informações dentro de cada área de informação, como por exemplo, pesquisar um determinado tipo de despesa ou receita, intervalo de arrecadação ou pesquisar o nome de um fornecedor que comercializa produtos e serviços pra prefeitura, dentro das respectivas áreas.
Sim.

Alguns dados mostrados em planilhas na tela podem ser exportados para outros formatos, como CSV (Valores separados por vírgula), TXT (Texto) e planilhas eletrônicas.
Algumas informações podem não apresentar outros formatos de publicação devido à sua idade e complexidade (Balanços orçamentários, por exemplo), mas estamos trabalhando para oferecer o maior número possível de opções.Posso salvar os relatórios e dados encontrados, imprimir ou exportar esses dados em diversos formatos?
Sim.

Alguns dados mostrados em planilhas na tela podem ser exportados para outros formatos, como CSV (Valores separados por vírgula), TXT (Texto) e planilhas eletrônicas.
Algumas informações podem não apresentar outros formatos de publicação devido à sua idade e complexidade (Balanços orçamentários, por exemplo), mas estamos trabalhando para oferecer o maior número possível de opções.
O Portal da Transparência tem como um dos objetivos à facilidade ao acesso e à compreensão das informações demonstradas e – para tanto – faz uso da chamada Linguagem Cidadã. No entanto, ainda sim, pode existir termos nesse portal termos que o usuário não compreenda.

Para resolver esse problema, recorra ao Glossário de Termos, que traz reunidos todos os termos utilizados nesse portal, permitindo a melhor compreensão das informações divulgadas. O glossário está em constante atualização.
Para melhor compreensão e detalhamento de algumas informações, o usuário do Portal da Transparência pode recorrer ao E-SIC – Serviço de Informações ao Cidadão, onde ele pode realizar questionamentos sobre quaisquer informações da Administração Pública.
E-SIC (SIC) é o Sistema de Informações ao Cidadão, regulamentado pelo Decreto 7.724 de 16 de maio de 2012, que garante ao cidadão brasileiro o direito de enviar requerimentos e solicitações de informações diversas sobre a Administração Pública, de forma eletrônica e presencial.
Essas siglas são os formatos de dados disponibilizados em algumas áreas do site, que permitem a visualização e utilização de diversas formas dos dados publicados, cada sigla tem um significado e uma utilização recomendada, como a seguir:

CSV – Valores separados por vírgula, um arquivo de texto onde a primeira linha representa cabeçalhos de coluna e as linhas abaixo representam os dados tabulados. Pode ser aberto por qualquer editor de texto ou em programas de planilha eletrônica, exemplo: Excel, Google Docs, etc.
XML – Linguagem de Marcação Extensiva, um arquivo de marcação (texto com tags e dados estruturados), geralmente utilizados por sistemas para leitura dos dados presentes.
XLS – Planilhas Eletrônicas, arquivos proprietários e abertos em formato de Planilha, utilizados para avaliação e análise de dados pelo usuário, podem ser abertos usando programas de Planilha eletrônica tais como Excel, Google Docs.
TXT – Arquivos de texto, legíveis por usuários ou por sistemas. Podem ser abertos em qualquer computador.
PDF – Documento de Pré Impressão, legíveis por impressores e por leitor específico (Adobe Reader), são documentos prontos para impressão/leitura.
No serviço público é prevista a situação em que um funcionário de um órgão possa ter mais de um vínculo, em situações aonde ele possa ter sido contratado/concursado para uma função e servir outra, por exemplo, um professor concursado que assuma o cargo de diretor, um técnico administrativo que ocupe um cargo de direção, dentre outras situações.
Sim.

Entre em contato conosco através da nossa área de contato.

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