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A Carteira da Pessoa Idosa é uma das formas de comprovação de renda para acessar o direito do acesso a transporte interestadual gratuito (duas vagas por veículo) ou desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens para pessoas idosas com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos. A Carteira da Pessoa Idosa tem as informações de identificação da pessoa e QR Code ou código alfanumérico para verificação da validade da carteira. A pessoa idosa que tem como comprovar renda NÃO necessita da Carteira da Pessoa Idosa para ter acesso às passagens interestaduais gratuitas ou o desconto no valor da passagem. Basta apresentarem o comprovante de renda (de até 2 salários mínimos) e o documento de identidade para ter direito ao benefício. Contudo, a carteira facilita o acesso ao direito, por isso o sistema gera a carteira também para as pessoas que têm outros meios de comprovação de renda. Dessa forma, os municípios e o Distrito Federal podem emitir a carteira também para os idosos que estejam dentro do critério da renda, independente se estes já tenham outra forma de comprovação de renda.

Serviço oferecidos pela secretaria:

cada serviço, com suas respectivas informações.

Endereço:
Rua João Barros de Araújo nº20 Bairro: Centro
 
E-mail:
 
Telefone:
(087) 3869 4141 Ramal: 2037
 
 

Pré-requisito para acesso do serviço:

Pessoas idosas (acima de 60 anos) cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda individual de até 2 (dois) salários mínimos.

Documentos necessários:

• NIS (Número de Inscrição Social) – gerado pelo Cadastro Único;

  • • Documento com foto;
  • • CPF;
  • • Comprovante de Endereço;

Quanto custa?

Gratuito

Endereço ou link onde o cidadão pode obter informações:

Rua João Barros de Araújo nº20 Bairro: Centro

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (087) 3869 4141 Ramal: 2037

É necessário agendamento?

Não é necessário, basta Procurar o CRAS

Etapas do serviço:

De acordo com as etapas burocráticas.

Prazo de atendimento:

Imediato.

Formas de acompanhamento do serviço:

Direto no CRAS.

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