TOPBAN VACINA 1 750 x 100 px 1

 

 

CRAS é o Centro de Referência da Assistência Social. É uma unidade pública da Assistência Social que oferece atendimentos individualizados (ou em grupos) a indivíduos e famílias. Nestes atendimentos, as pessoas podem compartilhar questões diversas relativas ao seu dia-a-dia em família e na comunidade, O PAIF é o principal serviço da proteção social básica que desenvolve o trabalho social com famílias. Foi reconhecido pelo governo federal como um serviço continuado de proteção básica (Decreto nº 5.085/2004), passando a integrar a rede de serviços socioassistenciais.

Serviço oferecidos pela secretaria:

cada serviço, com suas respectivas informações.

Endereço:
Rua João Barros de Araújo nº20 Bairro: Centro
 
E-mail:
 
Telefone:
(087) 3869 4141 Ramal: 2037
 
 

Pré-requisito para acesso do serviço:

Todas as pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade social. Na dúvida, procure o CRAS (ou outro equipamento da Assistência Social) para receber orientação da equipe técnica do equipamento.

Documentos necessários:

• Carteira de Identidade;

• CPF;

• Comprovante de endereço;

• Número do NIS;

• Certidão de nascimento dos filhos;

Quanto custa?

Esse programa é gratuito

Endereço ou link onde o cidadão pode obter informações:

Endereço: Rua João Barros de Araújo nº20 Bairro: Centro
Telefone: (087) 3869 4141 Ramal: 2037
 

É necessário agendamento?

Não, o Usuário pode ir diretamente no Serviço buscar informações necessárias e saber se o mesmo se enquadrada nos Pré requisitos para a concessão dos benefícios sociais.

Etapas do serviço:

De acordo com a vulnerabilidade do usuário.

Prazo de atendimento:

De acordo com os tramites legais

Formas de acompanhamento do serviço:

Plano de Acompanhamento Familiar consiste no planejamento conjunto entre a(s) família(s) e profissional do acompanhamento familiar, imprescindível para o alcance dos fortalecimentos dos vínculos familiares.

Esta informação foi relevante para você?

Conta para a gente!

Carta de Serviços

Público Alvo

Tipo de Atendimento

Assunto