1. Principal
  2. Notícias
  3. Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e Codevasf realizam peixamento na Orla da cidade

Em comemoração ao aniversário do Velho Chico, celebrado no ultimo dia 04 de outubro, a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e a Codevasf realizaram uma ação de peixamento na Orla do município. Ao todo, 20 mil alevinos foram depositados nas margens do rio, em mais um ato da gestão para revitalização do São Francisco. O procedimento foi comandado pelo prefeito da cidade, George Duarte, e pelos servidores da Companhia, Maxwell Tavares, José Costa e Rozzanno Reis.

“Trata-se de mais uma ação que realizamos para revitalização do Velho Chico. Foram 20 mil alevinos depositados e, em um futuro próximo, ampliaremos esse número. Quem acompanha o nosso governo, sabe do cuidado que temos com o meio ambiente. Prova disso é que, em breve, colocaremos a lagoa de estabilização para funcionar após 11 anos de espera, resultando em uma redução de mais de 90% nos dejetos despejados no rio”, afirmou o prefeito George Duarte.

Ainda sobre o cuidado com o meio ambiente, o prefeito também ressaltou que o município já possui projetos para uma destinação mais sustentável do lixo produzido. "Já estamos com ideias prontas e projetos montados para que, logo, a gente possa colocar fim no lixão municipal, dando um destino correto, sustetável e seguro ao lixo produzido aqui em Boa Vista. Vamos intensificar o trabalho para que nos próximos dias possamos anunciar excelentes novidades”, finalizou.

Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e Codevasf realizam peixamento na Orla da cidade 01

Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e Codevasf realizam peixamento na Orla da cidade 02

Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e Codevasf realizam peixamento na Orla da cidade 3