1. Principal
  2. Notícias
  3. Prefeitura anuncia tarifa verde para a Adutora do Garças

Na noite dessa quarta-feira (15), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PP), usou as suas redes sociais para anunciar que a Adutora do Garças agora conta com a chamada tarifa verde. Na prática, essa medida permitirá uma ampliação significativa no fornecimento de água, garantindo também uma diminuição de mais de 90% na conta de energia gerada pela utilização do sistema em determinados horários.

“A gente vinha pagando valores altos para manter o Garças funcionando. Agora, após muita luta junto a Celpe e os órgãos competentes, conseguimos garantir a tarifa verde para o sistema da Adutora. Não tenho dúvida que essa e outras medidas trarão ainda mais desenvolvimento, progresso e qualidade de vida para os produtores”, afirmou o prefeito.

George Duarte ainda comemorou outras intervenções realizadas pela sua gestão no Garças. “Realizamos manutenções importantes nas bombas e em todo o curso estrutural do sistema. Exemplo disso foi o canal que fizemos nas proximidades da Barragem da Primavera, que fará com que a água corra de forma uniforme e com menor chance de perdas”, pontuou.

A ideia é utilizar os recursos economizados pela tarifa verde para ampliar e estruturar ainda mais o Garças. Vale salientar que parcerias já estão sendo discutidas entre o poder público e os produtores, com o intuito de acabar de uma vez por todas com quaisquer dificuldades.