O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PP), se reuniu, ontem (09), no Recife, com o secretário estadual de Meio Ambiente, José Bertotti. Durante o encontro, a dupla alinhou os últimos detalhes para que o município inicie, após 11 anos de espera, o funcionamento da lagoa de estabilização. Outro tema bastante discutido foi o projeto de instalação de um aterro sanitário na cidade, acabando de uma vez por todas com o lixão.

"Agradeço ao secretário José Bertotti pela recepção e parceria. Estamos ajustando os últimos detalhes e, em breve, colocaremos a lagoa de estabilização para funcionar. Na prática, diminuiremos em mais de 90% os dejetos despejados no Rio São Francisco. Sem dúvida, essa medida e o fim do lixão municipal trarão grandes benefícios para o nosso meio ambiente", afirmou o prefeito George Duarte

Também participaram do encontro os secretários municipais de Agricultura, Valmir Guimarães, e de Administração, Luiza Duarte. A ideia é que novas reuniões voltem a ocorrer nas próximas semanas, com o intuito de ajustar todas as questões burocráticas e legais. "A parte estrutural desses dois projetos já está pensada e montada. Só nos resta agora correr atrás das licenças ambientais necessárias. Tenho certeza que, muito em breve, estaremos comemorando", finalizou George.