1. Principal
  2. Notícias
  3. Santa Maria da Boa Vista: Prefeitura anuncia terceira dose de vacina contra a COVID para idosos a partir de 70 anos e para pessoas imunossuprimidas

Em Santa Maria da Boa Vista, idosos a partir de 70 anos e pessoas imunossuprimidas receberão uma terceira dose da vacina contra a COVID. A notícia foi dada, hoje (06), pelo prefeito George Duarte (PP). As aplicações terão início no dia 15 de setembro, nas unidades de saúde do munícipio.

"Estamos bem avançados na vacinação da nossa população. Todo o trabalho feito permitirá que, a partir do dia 15, a gente inicie a aplicação de uma dose de reforço nos nossos idosos com 70 anos ou mais, e também em pessoas imunossuprimidas. É um passo importante para que vençamos o mais rápido possível essa guerra contra o novo coronavírus", afirmou o prefeito.

Vale salientar que a vacina utilizada será a da Pfizer, independente de qual tenha sido o imunizante aplicado nas duas primeiras doses. É importante lembrar também que para receber esse reforço os idosos deverão respeitar o intervalo de 60 dias contados da data da segunda dose. Já as pessoas imunossuprimidas devem observar o intervalo de 28 dias.

Santa Maria da Boa Vista já aplicou mais de 33 mil doses de vacinas, e conta atualmente com apenas 09 casos ativos de COVID-19. O município tem postos de imunização espalhados por diversas localidades da sede e do interior.